Blog Autores(as) Independentes

Blog Autores(as) Independentes

quinta-feira, 20 de março de 2014

Entrevista com Autores(as) - Simone Fraga







1- Qual o gênero do seu livro?

Romance erótico, que envolve um pouco de drama e suspense.

2- Você se inspirou em alguém para começar a escrever? O que te levou para esse lado?

Alguns anos atrás, tive um incidente e minha casa pegou fogo, perdemos absolutamente tudo, naquela ocasião uma amiga muito querida me fez o convite para trabalhar com ela, escrevendo livros técnicos. Aceitei a proposta, pois meu sonho sempre foi escrever um romance e dessa forma estaria mais próximo de alcançar meu objetivo. O ano de 2013 me possibilitou realiza-lo.
Não me inspirei numa pessoa para escrever, mas poderia dizer que num conjunto de situações, vivencias, experiências, paixões, amigos, e principalmente das leituras e construções que me marcaram, seja uma frase, um acontecimento, uma ação. Sempre existe um pouco de realidade em toda a ficção, Mas não tive uma pessoa ou uma coisa só que me inspirasse, se eu tivesse que apontar, no primeiro momento diria que a minha inspiração veio dos livros que já li no último ano.


3- Qual o(a) seu (sua) autor (a) favorito(a)? Qual livro mais gostou dele (dela)?

Gosto de intercalar literatura estrangeira com a nacional e tenho que dizer que nossas autoras estão dando um show! Meu gênero preferido é hot, mas se tiver uma boa dose de drama com certeza também vai estar entre os meus preferidos. Eu tenho várias autoras que gosto, entre elas posso citar: Carina Rissi – Procura-se um marido e Perdida, Shophie Kinsella – Fiquei com seu número, Megan Maxwell – Série Peça-me o que quiser, Sable Hunter – Série Hell Yeah, Eve Berlin – Luxúria. O último livro que li foi da LM Gomes – Amores de Lú.

4- E no wattpad, qual o seu livro preferido? E quais são as suas indicações?

Acompanhei e acompanho vários livros no wattpad. Vou citar três autoras novas que ainda não publicaram e que estão aprendendo, compartilhando, e sonhando com esse mundo. 1.  Sempre Foi Você da Ana Lemos – 2. Inquebrável da VN Macedo – 3. Além da Submissão da Lillyghidini.

5- Você recebeu apoio de alguém para escrever? Quem?

Da família e de algumas amigas especiais.

6- Você tem algum ritual para escrever?

Não, simplesmente sento na frente do computador e escrevo, sem muito planejamento. Anoto as datas e personalidades dos personagens conforme a história vai se desenvolvendo, só para não esquecer e ou se perder na linha do tempo. Adoro escrever na cama! Sério, vou para a cama com o notebook, música, suco e chocolate e a festa está feita!!!!

7- Sua publicação é independente ou já tem alguma editora?

Publiquei Minha pequena, Grande Mulher independente, mas como já anunciei estou negociando com uma editora a publicação da série.

8- Se for independente, como conseguiu publicar dessa forma? Poderia dar algumas dicas para nossas amigas autoras que pretendem seguir o mesmo caminho?

Publicar independente não tem muito mistério e sim coragem e condições de investir financeiramente sozinha. O trabalho é gigante, visto que você faz o papel de escritora e de editora. Você precisa pensar em todos os detalhes da diagramação, capa, registros, impressão, divulgação e vendas, além de escrever, e principalmente do atendimento ao leitor, no que diz respeito a aquisição do livro. Não é fácil, mas não é impossível. É uma opção, quando o mercado não te oferece uma boa oportunidade.

9- Se tiver alguma editora, como conseguiu esse contrato?

Como mencionei eu fiz uma opção de publicar independente. Comecei apenas querendo divulgar meu trabalho para as meninas, e fiz isso usando o wattpad. Em poucos dias minhas postagens tomaram uma proporção que eu não imaginava me surpreendendo, muitas leitoras começaram a solicitar o livro, curtir, compartilhar, etc. Nesse espaço algumas editoras entraram em contato, a princípio eu recusei por que quis publicar independente, mas mantive relações com as editoras, conversamos bastante e então fiz minha escolha, estamos acertando os últimos detalhes para que eu possa divulgar!

10- Fale-me um pouco de você.

Sou uma apaixonada por livros como vocês leitoras, daquelas que sofre quando precisa interromper a leitura de um bom livro antes de finalizá-lo. Não hesito em passar a noite inteira acordada lendo, e depois tenho saudade dos personagens. Tenho um fascínio inexplicável por drama que envolve amores impossíveis. Sou Catarinense, tenho 37 anos, leonina, escritora, formada em administração com especialização em Gestão Estratégica das Organizações. Vivo com a família, duas tartarugas e minha pequena Vick, uma beagle fofa e muito linda. Já publiquei mais de 40 livros técnicos na área de informática. Minha pequena, Grande Mulher, da série Para amar e proteger é meu romance de estreia. Uma obra que envolve sentimentos e personagens fortes que vão te surpreender.




Resenha


Julia é uma mocinha diferente da maioria que vc vê por ai. Nada de baixar a cabeça pra ninguém e para os problemas que a vida lhe traz. Mulher de fibra, passou por momentos terríveis quando criança tendo o apoio de seu amigo de infância Lucas.
O tempo passou, os dois cresceram, e depois de um tempo separados, eles se reencontram.
A grande amizade que eles tinham na verdade era amor, mas por medo eles nunca se declararam um para o outro. Agora, com o Lucas cuidando da segurança de Julia, eles vão se reaproximar.
Os pesadelos do passado de Julia voltam para assombra-lá, mas o que podia fazer ela se esconder só mostra mais a guerreira que ela é. Disposta a por um ponto final nessa estória e punir os homens que transformaram a vida de sua mãe em um inferno, com a ajuda de Lucas ela vai passar por momentos de terror.
Uma estória de amor, com cenas hot, um toque de policial, que vai te prender do início ao fim.
Julia mostra que apesar de seu passado, o amor pode te ajudar a superar tudo e Lucas com seus "gostos peculiares", vai te encantar com tanto carinho e amor por essa mulher.
E para completar essa linda estória ainda temos a Juju, filha de Lucas. Uma criança que vai te encantar e fazer vc se apaixonar mais a cada capítulo.
Uma estória de amor, amizade e superação que trata de um assunto muito sério ( tráfico de pessoas) e te faz repensar se conhece mesmo quem está a sua volta. Esse é  o primeiro livro da série Para amar e proteger, de Simone Fraga
Página do livro : www.paraamareproteger.com


Se precisar
1- Minha pequena grande mulher
1,5- O casamento de Lucas e Julia
2- Sem nome- Laion e Val
3- Sem nome- Jony e Amaríles
4- Sem nome- Benet e Laura
5- Sem nome- Ian e Vanessa
6- Sem nome- Júlia 


Nossa repórter chique demais Alexandra tirou fotos com a querida da Simone Fraga no encontro no Rio de Janeiro... Lindas!!!


 

Um comentário: